• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 6x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Semente Melão Amarelo - contém 1 grama(s)

0930066EVEC2
R$ 2,49
no cartão em 1x
Pagamento no Pix
R$ 2,37
no PIX
Garantia: 6 meses
+ Veja mais produtos da marca Feltrin Sementes
Calcule o frete
Não sei o meu CEP
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

DESTAQUES: Resistente ao transporte; Excelente conservação, PESO: 1,4 - 1,6 kg, ÉPOCA DE PLANTIO: Região sul/ sudeste: cultivo agosto a novembro; Demais regiões: cultivo fevereiro a outubro, CICLO: 80 - 90 dias, FRUTOS: Formato elíptico; Casca amarela enrugada; Polpa creme


 MÉTODO PRÁTICO PARA GERMINAÇÃO SEMENTES DE temperos, HORTALIÇAS e legumes:


A técnica a seguir apresenta uma maneira fácil, rápida e prática para germinar sementes de hortaliças. Esse método reduz o tempo de germinação das sementes em até 70% e dobra a taxa de sucesso.

Esse método chamado de pré-germinação, tudo que se necessita é de um recipiente de vidro ou de plástico com tampa. As sementes de hortaliças não precisam de luz para criar raízes.

Primeiro coloca-se um pedaço de toalha de papel na parte inferior do recipiente, adiciona-se água até que o papel fique completamente úmido, porém sem que haja poças de água.

Em seguida polvilha-se as sementes em grupos sobre o papel molhado, fecha-se a tampa, e pode-se fazer as anotações que se achar necessárias, como tipo de semente e data.

Já no dia seguinte se observa as sementes. Se as sementes de hortaliças são muito frescas, algumas germinam em apenas um dia. As mais rápidas são as da família do repolho – brócolis, couve, couve-flor, etc e alface. As mais lentas são pimentão, berinjela, erva-doce, aipo, o que pode demorar mais de 5 dias. O resto, como o tomate, beterraba, acelga, abóbora, cebola, levam cerca de 3 dias.

Assim que se observar as raízes saindo, plante-as imediatamente. Se deixar as raízes crescerem demais, ficará difícil separar do papel.

Pode-se parecer difícil para se coletar uma pequena semente de hortaliça germinada, mas é realmente muito fácil. Pode-se usar um palito, ou apenas os dedos. Plante-as em pouca profundidade e regue-as levemente todos os dias. Vai levar um par de dias para ver as primeiras pequenas folhas verdes. Agora é o momento de colocá-los no sol para crescerem fortes e saudáveis.

Este método tem uma alta taxa de sucesso. Quando as sementes são adquiridas frescas através de uma boa empresa de sementes, a taxa de germinação é de quase 100%.

Esse é um método ideal para ver se as sementes mais antigas (cerca de 2 anos) estão ainda vivas. Se pode fazer crescer plantas saudáveis provenientes de sementes de couve ou de tomate com mais de 5 anos, pode-se tentar com qualquer tipo de semente.

É importante que se tenha jarros ou canteiros preparados, porque as sementes podem germinar em apenas um dia.

Para quem deseja cultivar uma horta em casa pode-se obter além dos próprios vegetais muitos outros benefícios: ajuda a descontrair; cria espaços verdes; fornece as hortaliças, flores ou plantas medicinais que costumamos comprar no mercado, além de se ter uma dieta com mais vegetais e proporcionar uma ajuda à economia familiar. Qualquer espaço é válido: no quintal, varanda ou terraço pode ser combinado um jardim de flores, plantas ornamentais com uma horta urbana de plantas comestíveis.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.