DESCRIÇÃO GERAL:
TAMANHO DA MUDA 25 A 50 CM
JA VAI COM FLOR OU DA FLOR EM 6 MESES.
Produzidas em diversas tonalidades, as rosas são as flores mais populares, tanto pela sua beleza, quanto pelo seu significado.
E não é só isso! As rosas também são consideradas espécies de fácil cultivo!
Hoje você vai ter o prazer de conhecer com detalhes a rosa , como plantar a muda de rosa amarela e descobrir onde encontrar um exemplar para cultivo.
Características da rosa
A rosa é uma espécie da família Rosaceae. Assim como todas as espécies desta família, a rosa amarela é uma flor extremamente ornamental, com significados marcantes e que costumam ser o presente ideal para simbolizar datas especiais, como aniversários, formaturas, casamentos e outras datas significativas.
A Rosa é uma espécie de origem asiática, mais precisamente de países como China e Japão.
Com crescimento que pode atingir até 2 metros, apresenta espinhos em seu caule, folhas verdes simples e flores solitárias de cinco pétalas, que podem surgir em qualquer época do ano.
Onde plantar muda de rosa
A muda de rosa pode ser cultivada em jardins ou canteiros, diretamente ao solo, cujos cuidados você descobrirá a seguir.
Vale lembrar que a rosa é considerada flor de corte e pode decorar ambientes lindamente quando colhidas.
Como plantar muda de rosa
Bem, a rosa é uma espécie bastante versátil, demanda poucos cuidados e é considerada uma planta de fácil cultivo.
Vamos ver os principais cuidados que você deve ter para plantar a muda de rosa:
Solo: a muda de rosa prefere solos argilosos e pesados, enriquecidos com matéria orgânica e com boa drenagem. Uma boa dica é procurar manter suas rosas longe de árvores o arbusto que suguem os nutrientes da planta para que a rosa amarela tenha um lindo florescimento.
Clima: preferencialmente a rosas se adaptam melhor em temperaturas amenas, portanto procure cultivar a rosa amarela em temperaturas que variam de 18º a 28º.
Luz: a rosa prefere ser cultivada em pleno sol.
Rega: ao plantar a muda de rosa, procure regar diariamente. Com o crescimento da planta, as regas podem ser realizadas duas vezes por semana e uma vez por semana no inverno. Ao regar a rosa, procure molhar somente a base da planta, sem encharcar o solo.
Poda: o período ideal para poda da rosa compreende os meses de junho a agosto. A primeira poda deve acontecer um ano após o cultivo e as demais sempre após a floração.