Muda Mamao Papaya (Carica Papaya)
TAMANHO DA MUDA 30 A 60 CM
Mamão Papaya é famoso e consumido em vários lares. Rico em vitaminas, provem de arvore que atinge de 6 a 9 metros de altura e que cresce rápido.
Nome popular: Mamao Papaya
Nome científico: Carica Papaya
Família: Caricaceae
Origem: América Central, América do Sul
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas grandes, digitilobadas, com nervuras amarelas, sustentadas por longos pecíolos. Ao caírem, durante o crescimento da planta, as folhas deixam grandes cicatrizes no caule.
Crescimento da planta: O mamoeiro é uma árvore tipicamente tropical, de crescimento veloz, podendo atingir 8 metros de altura.
Quando da frutos: A frutificação se inicia a partir de 4 a 5 meses de idade
Frutos: O mamão é um fruto carnoso, grande, indeiscente, com polpa macia, densa, aromática e de coloração variável entre o amarelo e o vermelho. Sua casca é lisa e fina, verde na ocasião da colheita e que torna-se gradativamente amarela ou alaranjada com o amadurecimento. A cavidade interna do fruto contém numerosas sementes pretas, comestíveis, de sabor picante, revestidas por uma substância mucilaginosa.
Quando da flores: A floração inicia-se em 9 a 10 meses após o plantio.
Flores: O mamoeiro pode produzir flores masculinas, femininas ou hermafroditas em plantas dióicas ou monóicas. As flores do mamoeiro podem ser brancas ou amarelas, são cerosas e muito perfumadas. As plantas fêmeas, com flores exclusivamente femininas, produzem após a polinização frutos arredondados. Já as plantas hermafroditas, com flores completas (perfeitas), geram os frutos preferidos comercialmente, alongados
Como adubar essa planta: ➜ Adubar a cova 30 dias antes do plantio, aplicando 5 litros de esterco de curral, ou 2 litros de esterco de galinha ou 1 litro de torta de mamona, mais 60 gramas de P2O5 e 30 gramas de K2O. ➜ No florescimento e frutificação, de acordo com a análise de solo e meta de produtividade (25 a 50 t/ha), aplicar de 90 a 160 kg/ha de N, 30 a 120 kg/ha de P2O5, 60 a 200 kg/ha de K2O, até 2kg/ha de B, até o 5 kg/ha de Zn e até 5t/ha de esterco de galinha. Parcelar a adubação em três vezes, setembro, dezembro e março. Definir a adubação no segundo ano, após nova análise de solo. Aplicar os adubos em faixas de 1,5m de largura, nos dois lados da planta e o potássio, de preferência, na forma de sulfato.
Como regar essa planta: As regas devem ser periodicas, principalmente nos primeiros meses após o plantio .
Vai em qual clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Espécies de Plantas
Soluções
Informações
Dúvidas
Clientes
Blog
Contato
CONTATO
(15) 3285-1651 | (15) 3282-7651
faleconosco@sitiodamata.com.br
CNPJ: 10.708.848/0001-23