Muda Limão Flying Dragon anão para Bonsai-Raro
Tamanho da muda de 25 a 50 cm
Família: Rutaceae.
Nome científico: Poncirus trifoliata
Nomes populares: Flying Dragon, limão-amargo
DESCRIÇÃO DA ESPÉCIE
Conhecido como a Laranja Amarga Japonesa, ou a Laranja Trifoliada, este é o parente mais próximo do Citrus. Nativo da China e da Coréia, é um arbusto de folha caduca armado com espinhas viciosas e sobreviverá a temperaturas tão baixas como -20C. Cresce satisfatoriamente no Reino Unido produzindo laranjas pequenas, amarelas e ligeiramente peludas que são desagradáveis devido à presença de um óleo amargo chamado Ponciridina.Além disso, há uma forma anã, com hastes torcidas e espinhos curvos, chamado ‘Flying Dragon’.
Essas estranhas plantas contorcidas são usadas como espécimes de Bonsai e também como porta-enxertos de variedades cítricas. Eles são igualmente robustos como a forma padrão. Embora eles geralmente se tornem realidade da semente, eles não são considerados uma espécie separada. Com um pouco de imaginação, acho que posso ver o dragão alado voando.
Polinização: Abelhas e outros insetos
Dispersão: Zoocórica.
Medidas das plantas:
As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.
A última foto é a foto real da muda no viveiro:
Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.
TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":
Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.