A Lichia Kwai Mai Pink para Climas Quentes (Litchi chinensis)
BELAS MUDAS DE LICHIA KWAI MAI PINK
Mudas com aproximadamente 60cm - ALPORQUIA - PRODUZ EM ATÉ 1 a 2 ANOS
Nome científico: Litchi chinensis
Nomes Populares: Lichia.
Descrição geral:
KWAI MAI PINK: Cultivar de maturação na meia estação, caracterizada pela coloração alaranjada de seus frutos. É considerada a lichia de menor alternância, com cachos com 8 a 20 frutos, com uma semente média.
Originária da China onde é considerada a fruta nacional, a lichieira e uma árvore subtropical com até 12 metros de altura e de grande longevidade. Em muitos países e considerada a rainha das frutas. Perfeitamente adaptada as condições de clima do Estado de São Paulo, as Culturas pioneiras estão produzindo excelentes safras, com resultados econômicos compensadores. A colheita ocorre de novembro e janeiro, atendendo o mercado na época das festas natalinas, quando a procura e o preço são maiores. O Brasil em futuro próximo poderá dominar o mercado mundial, porque a produção das outras regiões produtoras ocorre de maio a agosto. Assim, sem concorrência, o Brasil poderá abastecer o mercado mundial com lichias na época do natal.
Devido ao seu belo porte, atraente formato, folhas verde escuro e permanentes e principalmente devido a beleza da frutificação a lichieira é a árvore favorita para os jardins de residência no Hawaii, e em cidades da Califórnia como San Diego, San Francisco, Los Angeles, Monterey, Alhambra, etc.
Os frutos produzem em cachos, a casca é rugosa e de cor vermelha e fácil de ser destacada. A polpa é gelatinosa, translúcida sucosa e de excelente sabor, lembrando ao de uva itália e não é aderente ao caroço. Se presta para consumo ao natural, para a fabricação de sucos, compostas e ainda para a passa.