Muda de Pêssego Coral enxertado
Tempo para produzir: até 1 ano
Tamanho da Muda: aprox. 60 centímetros
Tipo de cultivo: Solo ou vaso. Locais com climas frescos são ideais para o seu cultivo, porém com podas regulares e rega adequada pode produzir em todo o Brasil.
Mas atenção! O recomendado é plantar em solo profundo, acima de 1,20m, pois as raízes precisam de espaço. As camadas impermeável rasas, dificultam o seu desenvolvimento.
Observações sobre as mudas:
Esta é uma planta caducifólia ou decídua, ou seja, que derruba todas as suas folhas em um determinado período todo ano. Sendo assim, dependendo da época do ano que comprar sua muda, ela chegará sem as folhas.
Normalmente com plantas européias (maçãs, ameixas, pêras, uvas, etc.) o período sem folhas ocorre em média do final de janeiro até o final de agosto.
Descrição geral:
As árvores podem atingir de 4 à 6m de altura. O fruto é de tamanho grande sua película na cor predominantemente vermelha e a polpa é branca.
Consumo:
O consumo mais popular do pêssego é in natura, por ser uma fruta doce e suculenta. Possui grande concentração de nutrientes e é usado para diversos fins medicinais, podendo trazer uma série de benefícios para a saúde, especialmente em longo prazo.
Muda propaga por enxertia.
Melhor Época de Plantio – Durante o período de inverno são os meses de junho e julho, já no verão são os meses de dezembro e janeiro.
Tipo de Solo – O solo perfeito para cultivar Pessegueiro é aquele fértil, bem drenado e profundo.
O Clima – Deve ser ameno e ter mais horas de frio (de preferência abaixo de 13° durante o período do inverno).
A poda deve ser feita no período de repouso, em junho nas regiões mais quentes e, em locais mais frios, no final de junho e início de julho.
Destinação: Mesa
É de vigor médio e forma aberta. A plena floração ocorre na segunda quinzena de agosto e a colheita inicia-se, em geral, na primeira dezena de dezembro. A exigência em frio é estimada em 350 horas. Os frutos são de forma cônica, com sutura desenvolvida e pequena ponta. O tamanho é médio, com peso entre 90 e 110 g. A polpa é branca e semi-aderente ao caroço. O sabor é doce, com leve adstringência e sólidos solúveis totais entre 13 e 16° Brix. A produtividade normalmente é de 50 a 60 kg/planta.