Atemóia, a fruta metade Ata (Pinha), metade Cherimóia
BELAS MUDAS DE ATEMÓIA ENXERTADA
Mudas com, aproximadamente, 50CM A 1m - Produz em 1 ano
Nome científico: Annona squamosa X Annona cherimola
Nomes Populares: Atemóia
Descrição geral:
A atemóia é uma frutífera híbrida, resultante do cruzamento artificial entre as espécies Annona squamosa (pinha), nativa da América Central com a Annona cherimola (cherimóia), nativa da região dos Andes. Esta experiência híbrida foi realizado por pesquisadores da África do Sul e Israel e em poucos anos a fruta já havia ganhado o mundo.
A Atemóia é uma arvoreta caducifólia (perde todas as suas folhas em uma época do ano) que atinge entre 3 e 5 metros de altura e seus frutos possuem tamanho maior (até 600g), com menos sementes e de qualidade superior às duas espécies que deram sua origem.
Os frutos demoram de 4 a 6 meses para amadurecerem após a fecundação e sua polpa tem sabor doce, não farinácea e muito agradável. São consumidos in natura como frutos de mesa.
A propagação das plantas deve ser feita por enxertia para preservar as características da planta, apesar de suas sementes serem férteis
Medidas das plantas:
As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.
A última foto é a foto real da muda no viveiro:
Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.
TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":
Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.
.