Muda Baga de Sabiá atrai Passarros
TAMANHO DA MUDA DE 20 CM A 40 CM
Nome científico: Cordia ecalyculata Vell.
A Cordia Ecalyculata, também conhecida como: Baga Sabiá, Chá de bugre, Chá de soldado, Laranjinha do mato, Caraíba, Café de bugre, Chá de frade, Louro-salgueiro, Rabugem. Além de muito ornamental, atrai pássaros e é amplamente utilizada para emagrecimento e reguladora de apetite. É bastante ornamental e de rápido crescimento.
Tamanho das mudas com aproximadamente 20cm.
É uma árvore de copa alongada, que atinge de 8 a 12 metros de altura com tronco de 30 a 40 cm de diâmetro, nativa desde o Nordeste até o sul do Brasil, principalmente na floresta semidecídua. Ocorre também no Paraguai, onde é conhecida como Cordia salicifolia. Com folhas simples, totalmente desprovidas de pubescência de 8 a 14 cm de comprimento, flores pequenas perfumadas de cor branca. Os frutos são bagas globosas, de cor vermelha, semelhante ao café. Os frutos são consumidos in natura e lembram o gosto do caqui.
A erva ficou conhecida a partir do ano de 1940 quando o farmacêutico Eurico Fonseca determinou pela primeira vez os seus princípios ativos, indicado principalmente como tônico cardíaco, diurético, estimulante e redutor de apetite, acreditando-se que seu uso impede o acúmulo de gordura no corpo, evitando a celulite por exemplo. Estudos relatam que seu extrato alcoólico reduz a penetração do vírus tipo I do herpes. Excelente no controle da obesidade, edemas e inchaços. Potente ação diurética, elimina o ácido úrico. Também indicado para tratar artrite, gastrite, úlcera e como cicatrizante. Esta espécie se adapta muito bem as regiões climáticas do Brasil. Suporta geadas de – 4ºC. Pode ser cultivada desde o nível do mar até 1200m, de altitude. A muda de Cordia Ecalyculata adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.
Cultivar sob sol pleno. Quanto aos tipos de solos, aprecia os arenosos, argilosos, vermelhos, profundos, bem drenados, com pH entre 4,5 a 7,0, desenvolvendo rapidamente nos solos ricos em matéria orgânica. A adubação pode ser feita no fim do inverno utilizando esterco animal curtido ou adubo orgânico. Regue diariamente de manhã e tarde molhando-a como um chuveirinho. Aceita podas de formação para formatação da árvore, porém é necessário respeitar o colar e a crista da planta. Fazer a poda após a sua frutificação.