• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 6x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Muda Baga de Sabiá atrai Pássaros

BagSabPas
R$ 9,99
no cartão em 1x
Pagamento no Pix
R$ 9,49
no PIX
Litros:
  • 12 a 20cm
  • 25 a 40cm
Garantia: 6 meses
+ Veja mais produtos da marca Dancruz
Calcule o frete
Não sei o meu CEP
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

TAMANHOS DAS MUDAS QUE PODE SER ESCOLHIDAS NO ATO DA COMPRA.

P-Tubente 12 a 20 cm  Conferir preço

M-tubetão 25 a 40 cm   Conferir preço

Nome científico: Cordia ecalyculata Vell.

A Cordia Ecalyculata, também conhecida como: Baga Sabiá, Chá de bugre, Chá de soldado, Laranjinha do mato, Caraíba, Café de bugre, Chá de frade, Louro-salgueiro, Rabugem. Além de muito ornamental, atrai pássaros e é amplamente utilizada para emagrecimento e reguladora de apetite. É bastante ornamental e de rápido crescimento.


É uma árvore de copa alongada, que atinge de 8 a 12 metros de altura com tronco de 30 a 40 cm de diâmetro, nativa desde o Nordeste até o sul do Brasil, principalmente na floresta semidecídua. Ocorre também no Paraguai, onde é conhecida como Cordia salicifolia. Com folhas simples, totalmente desprovidas de pubescência de 8 a 14 cm de comprimento, flores pequenas perfumadas de cor branca. Os frutos são bagas globosas, de cor vermelha, semelhante ao café. Os frutos são consumidos in natura e lembram o gosto do caqui.

A erva ficou conhecida a partir do ano de 1940 quando o farmacêutico Eurico Fonseca determinou pela primeira vez os seus princípios ativos, indicado principalmente como tônico cardíaco, diurético, estimulante e redutor de apetite, acreditando-se que seu uso impede o acúmulo de gordura no corpo, evitando a celulite por exemplo. Estudos relatam que seu extrato alcoólico reduz a penetração do vírus tipo I do herpes. Excelente no controle da obesidade, edemas e inchaços. Potente ação diurética, elimina o ácido úrico. Também indicado para tratar artrite, gastrite, úlcera e como cicatrizante. Esta espécie se adapta muito bem as regiões climáticas do Brasil. Suporta geadas de – 4ºC. Pode ser cultivada desde o nível do mar até 1200m, de altitude. A muda de Cordia Ecalyculata adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Cultivar sob sol pleno. Quanto aos tipos de solos, aprecia os arenosos, argilosos, vermelhos, profundos, bem drenados, com pH entre 4,5 a 7,0, desenvolvendo rapidamente nos solos ricos em matéria orgânica. A adubação pode ser feita no fim do inverno utilizando esterco animal curtido ou adubo orgânico. Regue diariamente de manhã e tarde molhando-a como um chuveirinho. Aceita podas de formação para formatação da árvore, porém é necessário respeitar o colar e a crista da planta. Fazer a poda após a sua frutificação.


ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO “JÁ PRODUZ” OU “JÁ FLOREM”, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

- AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O Whatsapp: (47) 9285-6591

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

Observação: As imagens são meramente ilustrativas.

Avaliação geral do produto

3.5/5.0

Baseado em 4 avaliações

Ordenar por nota
5
(2)
4
(0)
3
(1)
2
(0)
1
(1)
Filtrar avaliações
Filtrar com mídiasCom mídias
Filtrar com comentáriosCom comentários

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.